II crônicas 7.14

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (II crônicas 7.14)

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O poder da Intercessão

A paz do Senhor!!

Ministração do Iavé Shammah no culto da Mobi-PB

Trago para vocês neste post algo que eu amo e que todos devem amar: INTERCESSÃO! Na sua igreja há um ministério de Intercessão? Existem pessoas abertas para esse ministério em sua congregação? Você conhece algum intercessor? Se suas respostas foram negativas é melhor ter cuidado, a brecha está "escancarada" na sua denominação! Os intercessores são os responsáveis pelos fundamentos de uma igreja saudável e livre de todo ataque do inimigo.
Há quatro anos atrás (2008) pude participar do Congresso de Intercessão realizado pelo ministério de Intercessão da Igreja Batista da Lagoinha aqui em João Pessoa (Sara Nossa Terra). Foram três dias de concerto e admoestação do Espírito Santo comigo, foi nesse congresso que minha vida ministerial mudou da água pro vinho, mudou para melhor, pois tornei-me mais preparado e principalmente intrépido diante das batalhas espirituais. Por incrível que pareça, não foi um evento relacionado à louvor que me sacudiu, mas um de intercessão! E essa unção eu profetizo sobre a sua vida!
Encontramos na palavra de Deus vários exemplos de pessoas que colocaram-se a disposição deste serviço magnífico, ou seja, ser um intercessor. Abraão (Gen. 18.22-33); Moisés (Ex. 22.30-35, Num. 14.13-19); Samuel (I Sam. 7. 5-13) e Daniel (Dan. 9). Não esquecendo logicamente do maior intercessor: Jesus Cristo, o qual o próprio Deus o enviou como braço forte que fez a ligação entre o braço de Deus e o do homem (I Tm. 2.5).
Intercessão é colocar-se diante de Deus em favor do homem, é ver a necessidade para a intervenção de Deus nas mais diversas situações. Intercessão palavra proveniente do hebraico "PAGA" - vem da raiz de uma palavra que significa "COLIDIR COM VIOLÊNCIA". Essa definição apresenta os dois aspectos principais da intercessão: Colocar-se diante de Deus firmado em suas promessas e enfrentar as forças apostas de satanás, na autoridade de Cristo, contra o reino das trevas.
Vamos impactar o planeta e fazer a diferença com o nosso louvor sim! Mas antes disso é essencial seguir a norma bíblica que diz: VIGIAI E ORAI. Levantemo-nos intercessores do Brasil e vamos marchar invadindo o território do inimigo e declarando que esta nação é do Senhor Jesus!


No amor de Cristo...
Rafly Walone


0 comentários:

Postar um comentário