II crônicas 7.14

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (II crônicas 7.14)

quinta-feira, 20 de junho de 2013

A RUA é a maior arquibancada do Brasil

A paz guerreiros do Senhor!!



Faz um tempo que eu não posto nada pelos mais diversos motivos, em suma, estou sem tempo (risos!), mas é com exacerbada alegria que retorno a postar para vocês e compartilhar um pouco da minha vivência, já que estou de férias da faculdade e tenho mais tempo para a reflexão e filosofia!!
Temos vivido nesses últimos dias um marco e divisor de águas em nossa pátria tão amada e idolatrada salve ...  salve. Manifestações em todas as principais cidades do país, luta pelos mais variados motivos, visto que nesse país os problemas são imensuráveis. A priori era pelas taxas de ônibus, agora tem gente até querendo ir pra rua pra retirar Marco Feliciano da Comissão dos Direitos humanos. Eu acredito que o nosso povo é de fato gigante pela própria natureza e tem provado isso para o planeta em plena copa das confederações, muitos acreditam que o momento não é adequado para tais ações, porém se não fosse essa copa as nações não estariam atentas para o Brasil, só depois de muita manifestação que haveria algum resultado em chamar atenção da “The New York Times” por exemplo, sabemos que toda decisão gera conseqüência, a nossa velha ação-reação, por isso, não basta apenas gritar nas ruas por melhorias se nós não estamos nos comportando melhor, ou seja, o que adianta a gama de políticos estelionatários serem pressionados pelo povo, se o povo vivência a corrupção, e pior que isso, aprenderam desde criança a ser corrupto? Quer exemplos?? Leis de trânsito, Filas, Prioridade para idosos e pessoas com deficiência, Compra de produtos roubados... e a lista não para; Será que todos obedecem e respeitam? Ou adquirem produtos roubados só porque é mais barato? O jeitinho brasileiro é mais atraente, mais esperto, mais fácil, mais corrupto!! Nossa nação está precisando de pessoas que vão as ruas sem peso na consciência, que tem exemplo de bom caráter para dar aos governantes. Vândalos, desordeiros, imorais não me representam, nem tampouco bradam por mim. Para o Brasil mudar a maior mudança que deve acontecer é dentro de cada ser biopsicossocial, transformação vem de dentro para fora, pois vivemos numa democracia, logo, quem está no poder foi escolhido pelo povo, logo, estamos fazendo papel de otário a muitos anos, pois se deixarmos de votar por “bolsa família”, “minha casa minha vida” ... começaremos a ser racionais e colocar no poder quem pode administrar o dinheiro público com transparência e dignidade. Se começa errado termina errado.
Nós igreja do Senhor temos que ter garra e não submetermos a vans ideologias, que apregoam e enaltecem estereótipos anarquistas, devemos sim ir as ruas, mas com a alma lavada, tendo a convicção que não temos “rabo preso”, sair de casa certos que temos intrepidez e autoridade para fazer tal discurso e vociferar aos quatro ventos, mas se você não tem capacidade de se auto avaliar, contemplar quem você é de fato, não vale de nada seu esforço, pois o maior gigante que se levanta nesse país é a verdade. Se há auto-enganação, máscaras, maquiagens... nos tornaremos latas vazias sendo arrastadas por um vento impetuoso. Sejamos sim Brasil, um povo comprometido em mudança, que não se fatiga depois da luta e não se deprime ao som do hino nacional (em ver que a letra é linda todavia não vivida, desconheço o “penhor dessa igualdade”) no entanto, carrega no peito a ousadia de dizer que somos o povo mais feliz da Terra em ter o jeito Brasil de ser, ou seja, sermos GUERREIROS e não demagogos e hipócritas.


#REFLITA
#VáPraRuaSabendoPorqueEstáIndo














Decida como você quer ser descrito nos livros de História das gerações vindouras e faça a diferença! #VemPraRua com a mais plena e absoluta VERDADE.


#OGiganteAcordou


No amor de Cristo...
Rafly Walone

0 comentários:

Postar um comentário