II crônicas 7.14

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (II crônicas 7.14)

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Apreciar é pertencer

Oi galerinha!!

A cada dia passamos por diversos lugares, as vezes ambientes desconhecidos que acabam nos desconcertando, todavia na maior parte do tempo desprezamos os detalhes que regem paisagens e pessoas. É tão cruel ser domesticado pelo senso comum de que estar parado contemplando o belo é para os fracos que não têm anseio de projeção pessoal... porém, do que adianta passar pela vida e ser mais um que produziu para o capitalismo expandir, ao invés de SER a pessoa capaz de transformar a vida em uma linda canção?



Todos nós somos capazes de sentir... sem maquiagem, sem ensaio, sem pensar... apenas SENTIR. Essa tem sido a meta da minha vida: Estar atento ao que o mundo comunica sem palavras, pois Deus se revela para nós no som de uma cachoeira, no movimento de uma folha seca arrastada pelo vento impetuoso do outono, pelo ato nobre de um beija-flor numa manhã de domingo, enfim, há tanto para sentir em tão pouco tempo que é a vida média de um ser humano na atualidade, contudo, quando há o despertamento para isso, mesmo que por apenas um segundo, um bálsamo invade a alma e a quietude repousa lentamente no colo da paz, deixando-nos em um momento precioso: a contemplação!
É um fato que poucos constroem essa reflexão sobre o sentido de estar aqui, pois para que Deus criaria um universo tão lindo, capaz de nos ensinar tanto se nós não usufruirmos dessa graça?
Admirar o singelo, o sensível, o poder de Deus manifesto é significativo para aqueles que reagem com o coração, não para os frios que respaldam sua vida em futilidades!! Estou com 21 anos mas já entendi que sabedoria não está arraigada no conhecimento, mas nas sensações, experiências.



Meu caminho praticamente começou a ser percorrido agora, e já escolhi não me arrepender de nada que não tenha experienciado, pois minha decisão é viver na plenitude de estar aqui e viver na esperança de que a cada passo me aproximo mais de Deus!! Em toda a transcendência não existe convicção maior do que olhar para o luar, ouvir uma gargalhada, tocar na areia recém molhada pela chuva e não saber que existe algo maior que criou tudo isso chamado por alguns de Deus, por outros de Pai, e no meu caso chamado de meu melhor Amigo.



Quer saber o que Deus tem para lhe dizer? Leia a bíblia.
Quer ouvir a voz de Deus? Conecte-se com a sua criação.
Quer ver Deus? Olhe para as pessoas a sua volta. Não estereotipe, não julgue... simplesmente ame como são e repeite-as, pois o maior legado que nós podemos deixar para as gerações vindouras é o amor.
Apreciar é pertencer. Pertencer ao mundo, ser do mundo, ser parte importante da criação, ser a coroa da criação!! Não vale a pena existir sem se lançar no desconhecido em busca de uma boa aventura, pois pior do que não agir, é ressentir... se culpabilizar por ter sido tão cético e crítico!! A vida não é complicada, nós é que a complicamos.



Vislumbre da alma

Ao respirar sinto sutilmente amor no mundo
Estando este disfarçado, quase que moribundo
A partir de pessoas que não o dão valor
O amor apocaliticamente se esfriou

Será que há algo a ser feito diante disso?
Sendo mais agradável, carismático ou permissivo?
Creio que de fato a vida corriqueira não deixa
Pois o que importa mesmo é colocar comida na mesa

Apreciar, contemplar, experienciar é besteira
Viver intensamente é outra asneira 
O belo se desconfigurou
A ditadura do imediatismo se instaurou

Correria de um lado para o outro
Em busca de sonhos alicerçados no esforço
Caminhando em sentido oposto à vida
Passando por cada dia com insípida monotonia

Será que vale chegar na velhice sem ser sábio? apenas letrado?
Será que é tão importante ser rico ao ponto de perder o sentido?
Será que algum dia alguém vociferará para o mundo inteiro escutar:
Viver é sentir, sentir é contemplar, contemplar é sonhar, sonhar é amar. 

- Rafly Walone


Sinta mesmo quando o seu coração desistir de sentir.


No amor de Cristo...
Rafly Walone



Fotografias retiradas do: http://entretenimento.r7.com/casa-e-familia/fotos/apos-quase-ver-o-filho-morrer-fotografo-se-dedica-a-serie-de-fotos-emocionantes-sobre-a-infancia-14102014#!/foto/1



0 comentários:

Postar um comentário