II crônicas 7.14

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar, e orar, e me buscar e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (II crônicas 7.14)

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Porque Culto Nações?

Oi galera!!

Numa madrugada de janeiro de 2013 o Senhor compartilhou comigo que estava recrutando sentinelas para interceder pelas nações e que eu seria um deles! Fiquei extasiado e cai em pranto, além do privilégio de saber que Deus contara comigo também uma gigantesca responsabilidade. De início não sabia ao certo o que fazer, mas a chama da intercessão ardia em meu peito desde os 14 anos e sempre agreguei o período de louvor com um momento específico para intercessão nos cultos! Todavia intercedíamos exclusivamente pelo bairro (Rio do Meio) e cidade (Bayeux) onde estamos inseridos, e isso estava "errado" não pelo fato de orar por isso, mas "errado" de orar apenas por isso!
Nos foi dado autoridade para pisar em serpentes e escorpiões e triunfarmos como mais que vencedores, e diante de tamanha promessa o que fazer? Entreter a igreja com arte e pregação? Fazer uma vez na vida um avanço missionário? Trazer pessoas diferentes para atrair público? NÃO. Deus nos chamou com um propósito, e para cada um entregou uma porção recheada de talentos, habilidades, criatividade e capacidade para efetuação de funções muito específicas, todas respaldadas na unção e discernimento! No meu caso eu ainda não havia entendido o meu chamado ministerial e por isso ainda vagava de um lado para o outro onde o vento soprasse, assim como muitos na casa do Senhor! Mas naquela madrugada eu comecei o processo de compreensão do meu chamado e um deles foi o ardor para interceder pelas nações!! 




Eu amo todas as culturas e povos, pois amo a diversidade!! Deus criou sons, cores, sabores completamente diversos, e isso é fantástico. Enquanto artista posso experimentar a história de toda uma nação apenas num prato, ou seja, pela sua culinária... e isso me inspira. No entanto, nem tudo que aparenta é, por isso, mesmo havendo tanta beleza no mundo existe peculiaridades em que o mau instaurou-se e conseguiu deturpar pelo pecado âmbitos outrora estabelecidos por Deus. Principados tomaram lugares de honra, e o pior... as pessoas não perceberam pela cegueira espiritual, e pior ainda, dão mais abertura para que os poderes das trevas se expandam e se fortifiquem! E só depois de me atentar para essa realidade é que me veio a inspiração de criar um culto exclusivamente para ministrar sobre isso! E como Deus é estrategista nos presenteou com esse culto profético, o Culto Nações, que logo foi aceito pelo nosso pastor




Tantos ministérios já passaram pelo nosso culto, dentre eles uma presença sempre impactante é a da CIA Jeová Nissi que com a veia missionária nos dá um banho de realidade e nos faz refletir ainda mais sobre a relevância que é um povo se levantar para interceder por povos e nações. E tem sido motivador, pois depois que implantamos definitivamente esse culto em cada último domingo do mês eu comecei a ver outras igrejas se despertando para fazer também esse culto, que diferente de um culto de missões o seu foco não é ficar apenas conhecendo realidades de países pelo mundo, mas interceder violentamente e tendo noção de qual principado está colidindo!!
Tem sido uma batalha travada, mas o meu maior sonho é ouvir e ver os testemunhos desses atos proféticos que estão rasgando os céus de bronze do planeta, com muita emoção eu irei ouvir e agradecer ao Senhor pela vitória em cada nação intercedida, pois se uma alma for alcançada já terá valido a pena todo esforço e dedicação! Pois a nossa recompensa não é aqui na Terra, mas em Sião!
Te incentivo a fazer um período de jejum e oração para encontrares também o teu chamado, pois só Deus é que te pode dar a direção! Do que vale ficar sentado nos bancos da igreja se não será aqui o nosso descanso?

Algumas fotos desses cultos:
































Até aqui já intercedemos por algumas nações e já sentimo-nos diferentes... úteis. É avassalador ver pessoas tão simples sendo usadas para algo dessa magnitude. De fato, Deus escolhe os que não são para confundir os que são, Ele chama as coisas loucas deste mundo, capacitando os chamados e fortalecendo-os para a grande colheita! Diante de tamanha demonstração de cuidado eu só digo uma coisa: EIS-ME AQUI.


Se você está interessado na intercessão pelo Brasil e as nações recomendo alguns sites:

http://www.brasildejoelhos.com.br/v2/
https://www.portasabertas.org.br/
http://www.adoracaointercessao.com.br/


No amor de Cristo...
Rafly Walone




0 comentários:

Postar um comentário